Segmentos

Selecione

Contar histórias, cantar cantigas de ninar e conversar carinhosamente com o bebê desde os primeiros meses de sua vida é uma tarefa que ajuda a formar um vínculo saudável entre a criança e o seu meio. Este vínculo pode ser facilitado com atividades simples, com pessoas afetuosas num ambiente aconchegante.

A fala e a conversa são formas de carinho e acolhimento. O conteúdo que se conta não é tão importante quanto o ato de aproximação física e emocional que a narrativa de histórias e cantigas promovem.

Estamos reencontrando o velho hábito que as avós tinham de transmitir às novas gerações, experiências e conceitos positivos e saudáveis. Podemos afirmar que nossas unidades BABY estão interagindo muito bem neste mundo de histórias e cantigas…

A Nossa Escola acredita que o ambiente em que a criança convive, principalmente nos seus primeiros cinco anos de vida, exerce uma influência muito poderosa para o seu amplo desenvolvimento.

Isto porque o desenvolvimento intelectual da criança é um processo no qual as estruturas da inteligência se constroem progressivamente, através da contínua interação entre o sujeito e o mundo externo.

Assim sendo, para formar uma criança saudável e desenvolver sua capacidade de aprender a aprender, de pensar e estabelecer as bases para a formação de uma pessoa ética capaz de conviver num ambiente democrático, oferecemos um ambiente moral e intelectualmente enriquecedor, capaz de promover o desenvolvimento harmonioso de nossas crianças em seus aspectos físicos, sócio-emocional e intelectual.

Sem abrir mão de ser um espaço para o livre brincar, de ser um lugar extremamente afetivo, onde seu filho vai se divertir e passar horas harmoniosas e felizes, fazendo muitos amigos, a Nossa Escola oferece um ambiente desafiador, no qual a criança tem segurança emocional para criar, recriar, pensar, agir sobre os objetos que a rodeiam, experimentar suas possibilidades de uso, indagar sobre seu significado.

Desta maneira, ela será capaz de construir o seu próprio conhecimento, com professores realmente preparados para acompanhá-la nesse processo intenso e cotidiano de descobertas e de crescimento.

Com uma proposta pedagógica dinâmica, a Nossa Escola representa um caminho atraente e estimulante, oferecendo abordagens interativas e inovadoras, que ampliam o universo cultural e o repertório cognitivo de nossos alunos.

A Nossa Escola acredita que uma formação completa é aquela que proporciona ao aluno a confiança de arriscar novas possibilidades, onde a criança não se percebe como um mero espectador na escola, mas sim, como um integrante totalmente ativo.

Nossos professores buscam constantemente estar preparados para atender às curiosidades e questionamentos de seus alunos, não só em relação ao material didático utilizado, como também às questões que envolvem o mundo no qual eles estão inseridos.

Pré-Matrícula

Faça a pré-matrícula do seu filho ou agende uma visita para conhecer
o que a Nossa Escola – uma escola acolhedora – pode oferecer.